TUCARÉ
Engenharia
A engenharia da Tucaré é uma destaque da escuderia conseguindo altos desempenhos nas competições desde o inicio da escuderia
Somos uma equipe PANTANEIRA!
E nosso amor pelo estado não se reflete apenas em nossa identidade visual, o pantanal está presente também no design. e engenharia do nosso carro. Tivemos como inspiração dois animais do nosso bioma, o Tucano e o Jacaré refletidos nas cores e estruturas aerodinâmicas utilizadas. O aerofólio dianteiro foi baseado na cauda do jacaré, que além de ser extremamente resistente apresenta uma maleabilidade suficiente para vencer seus adversários.
Segundo o engenheiro Chefe Smithy:
"Primeiro modelo lançado pela empresa, com destaque a pintura e o acabamento da estrutura externa. Porém o desempenho na pista deixou a desejar por causa do seu peso elevado."
Segundo o engenheiro Chefe Smithy:
"Veículo resistente e aerodinâmico. O segundo produto feito pelos engenheiros entregou bons resultados na pista, colocando a escuderia entre as 4 melhores da competição."
Segundo o engenheiro Chefe Smithy:
"Início de um novo modelo na engenharia, utilizando conceitos premiados na categoria de engenharia aeronáutico e veicular. Foi utilizado os projetos do SR-71 e Antonov-225 e artigos de estudo relacionado à estrutura de encaixe de maneira integral."
Segundo o engenheiro Chefe Smithy:
"Início de um novo modelo na engenharia, utilizando conceitos premiados na categoria de engenharia aeronáutico e veicular. Foi utilizado os projetos do SR-71 e Antonov-225 e artigos de estudo relacionado à estrutura de encaixe de maneira integral."
Segundo o engenheiro Chefe Smithy:
"O último projeto entregado pela equipe de engenharia é o melhor em termos de desempenho. O quarto carro lançado pela equipe obteve o tempo de 1.088 seg após atravessar o percurso na pista e consagrou o estudo feito na temporada anterior. Posteriormente no sexto carro para o torneio em Abu Dhabi tivemos uma grande melhora, com reduções e estabilização, assim melhorando a velocidade do carro. Finalizando o ano de 2023 com o carro modelado para o Open no Rio de Janeiro, com os dados obtidos nos modelos anteriores, alcançamos o melhor coeficiente aerodinâmico registrado e o melhor tempo médio de pista."
Segundo O ENGENHEIRO CHEFE FELIPE:
"Com a mudança da regulamentação a equipe desenvolveu estudos de como realizar as mudanças necessárias sem perder a identidade da equipe e ainda sim possuir um carro rápido e com boa aerodinâmica, com a inserção de novas regras nos baseamos em estudos mais específicos a F1, além disso, nos fundamentamos em toda cronologia de carros da escuderia analisando e usufruindo das técnicas mais vantajosas.
Nesta temporada utilizamos componentes que mesclam aerodinâmica, assim obtendo bons resultados em diversos testes virtuais. Nós nos pautamos no regulamento e na própria história e identidade visual para levar o melhor produto para competição com a ajuda dos nossos patrocinadores, especialistas e todos que acreditaram em nós."